Sustentabilidade Empresarial

O conceito de sustentabilidade é a capacidade de sustentação ou conservação de um processo ou sistema. A palavra sustentável significa sustentar, apoiar, conservar e cuidar. A sua empresa tem papel fundamental nessa ação.    

A sustentabilidade

O conceito de sustentabilidade é a capacidade de sustentação ou conservação de um processo ou sistema. A palavra sustentável significa sustentar, apoiar, conservar e cuidar. Engloba como devemos agir em relação à natureza e pode ser aplicada em pequenas comunidades até o planeta como um todo.

Esse desenvolvimento sustentável tem como objetivo a preservação do planeta e atendimento das necessidades humanas, e pequenas à grandes empresas possuem uma função importante nesse processo.

Sustentabilidade Empresarial

Cada vez mais as empresas estão atuando com a responsabilidade social dentro das empresas. Desde o consumo e descarte correto de lixos orgânico e reciclável até a destinação certa de ativos.

Outras empresas ou até mesmo pessoas físicas podem se interessar por ativos que sua empresa não usa mais. Vender esses ativos por um preço justo beneficia não só a empresa, mas é uma ação diretamente ligada com a sustentabilidade. Reciclar o ativo de forma sustentável, sem ter que exigir do meio ambiente mais recursos.                                                                                     

Porém, intermediar a venda e compra desses ativos pode ser impraticável se a empresa não contar com profissionais preparados para isso. A modalidade de compra e venda de leilão online está prevista por lei e não requer um leiloeiro. A GDA Leiloar é especializada na intermediação de ativos. Veja a seguir:

A GDA Leiloar

A GDA Leiloar se especializou, aos longos dos anos, em prestar todos esses serviços aos seus clientes, com o objetivo de gerir e transacionar ativos em desuso, hibernados, inservíveis e subprodutos de produção. Nos adequamos aos critérios de governança corporativa e Compliance de nossos clientes, buscando a maximização do valor de venda e a destinação sustentável em relação ao meio ambiente e a sociedade.

Realizamos a gestão de ativos através de uma equipe especializada e capacitada, bem como, a utilização de softwares que consistem em cinco processos básicos para a gestão de ativos: redução de custos e perdas; adequação ao perfil de venda e demanda dos inservíveis; sinergias operacionais; padronização no fluxo de saída de ativos e rastreabilidade. Tudo isso para controlar todo o processo logístico desde a necessidade de aquisição de ativos até a disponibilização para o usuário final.

Utilizamos o sistema de WMS (Warehouse Management System) como ferramenta necessária para gestão de armazenagem dos ativos; desde sua aquisição até a efetiva expedição a seus compradores. Entre em contato hoje mesmo e entenda mais como podemos ajudar sua empresa a contribuir com a sustentabilidade do meio ambiente.

Entre em contato hoje mesmo e fale com nossa equipe comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *