O lance condicional é uma ferramenta de negociação que permite uma condição vantajosa para o comitente. Vamos abordar esse tema a seguir.
Valor mínimo e lance condicional
Em um uma negociação de ativos, o comitente (vendedor) determina o valor mínimo de sua mercadoria e o arremate acontece quando o comprador dá o maior lance dentre os demais. O lance condicional acontece no momento da negociação, onde a intermediadora do ativo entra em contato com o comitente para saber se é possível alterar o valor, de acordo com a proposta feita pelo comprador.
Essa tratativa requer uma resposta rápida do comitente e um tempo maior de avaliação por parte do comprador.
Etapas
O lance condicional pode ter de três à cinco etapas:
– Lance do comprador;
– Empresa que gerencia o ativo repassa a informação para o comitente;
– Comitente aceita, recusa ou envia contra proposta;
– Comprador aceita ou recusa a contra proposta;
– Em caso de aceite de ambas as partes, a venda é finalizada.
Devemos lembrar que não é possível desistir dessa modalidade durante 3 dias após a realização do lance. Se o vendedor não enviar uma nova proposta, o participante estará liberando o lance.
Essa ferramenta de negociação é bem mais flexível comparado aos eventos tradicionais. Com essa flexibilidade, o comitente consegue repassar, de forma sustentável, seus ativos para outras pessoas de forma mais rápida.
Vantagens
A GDA Leiloar é uma empresa de gestão e intermediação de ativos, reconhecida pelo seu atendimento personalizado.
A equipe comercial intermedia diversos itens, focando na sustentabilidade dessa destinação. Toda a negociação é feita de forma online, em uma plataforma segura e intuitiva. A equipe está apta a ajudar na precificação da negociação de forma em que o vendedor e o comprador consigam fazer um bom negócio.
Para saber mais, inscreva-se em nossa newsletter e entre em contato hoje mesmo para falar com um de nossos representantes.